quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Um Pedido Peculiar

É bem provável que nos últimos meses de veraneio todos os membros da César Editoras, inclua-se neles o fundador, se tenham esquecido da própria existência da empresa. Esse olvidar fundamenta-se em muitas razões que não iremos explorar em prol da manutenção da unidade, tantas vezes atingida por este mesmo acto que não pretendemos investigar.
E assim nos mantivemos até ao momento em que uma carta bem pomposa nos foi endereçada e colocada por baixo da porta de entrada do Beco, um acto meramente simbólico ou protocolar, uma vez  que a porta comporta muitas outras frinchas por onde a carta poderia mais facilmente ser intrometida. Adiante.
Através de uma panóplia de palavras extremamente graciosas perfeitamente encadeadas num discurso apaixonado e logicamente irrefutável fomos convidados a colaborar com um partido de enorme recente sucesso na Alemanha na sua filial de Munique, a AfD. O objectivo desta colaboração, que nos honra ao reconhecer o trabalho desenvolvido pela César Editoras ao longo dos últimos sete anos, centra-se na harmonização de ideologias e métodos, na prossecução de novas formas de cativar a sociedade para os problemas que a minam através de soluções eficazes facilmente apreensíveis.
O convite vem no seguimento de um fabuloso sucesso eleitoral sem precedentes conseguido no final do mês passado que merece ser utilizado como um primeiro impulso a novas conquistas que não se cingirão idealmente apenas à Alemanha. Foi com enorme prazer que fomos os escolhidos para desenvolver esta tarefa no país de onde somos oriundos. E é com uma medida igual de realização que aproveitamos este momento para atirar novamente areia grossa aos olhos do PNR, preferencialmente misturada com insultos graves e insinuações relativas à concepção de todo e cada membro, militante, apoiante e simpatizante. Vós sois o falhanço nas alternativas, uma alternativa a uma Lobotomia quanto muito.
Deste modo até ao princípio de Março estaremos estrangeirados em busca de novas e frescas ideias, às quais chegaremos também ao imiscuir as nossas no processo. De lá as traremos e as difundiremos de acordo com os expedientes acordados em assembleia. Regressaremos definitivamente revigorados e com novos fins em mente! Isso ou seremos ridicularizados pela nossa pequenez face a tantas instituições de peso. Em todo o caso haverá muita cerveja que, numa parca nota de curiosidade, se encontra disponível a um preço vertiginosamente baixo, podendo ser afundado continuamente se a lata consumida for devolvida ao eficiente e mesquinho sistema de reciclagem amplamente aceite no país que garante um retorno de 25 cêntimos, possibilitando que o preço de meio litro de cerveja de trigo desça aos 0,60 euros exactos. Enfim.

Lenocínio Baptista, Advogado Estagiário


Sem comentários:

Enviar um comentário